Artigos

Veja um resumo do que aconteceu no 1º dia da Live Expo Fórum Digitalks Lisboa 2020

Devido à pandemia ocasionada pela covid-19, o Expo Fórum Digitalks Lisboa 2020 foi adiado para os dias 7 e 8 de outubro. Entretanto, uma versão “pocket” online aconteceu nos dias 26 e 27 de março. Veja o resumo do primeiro dia do Live Expo Fórum Digitalks Lisboa 2020:

 

Martha Gabriel

O potencial do seu trabalho ser automatizado” foi o mote para a abertura da Live Expo Fórum Digitalks 2020, dada por Martha Gabriel.

Martha trouxe ao de cima a Transformação Digital para a atual situação do coronavírus e como foi preciso agilizar todo este processo. Para tal, foi necessário adaptar as organizações o mais rápido quanto possível para o regime de home office, alavancando bastante a parte digital. Há que aproveitar este período de crise para estruturar o negócio, tendo em atenção todo o planeamento estratégico para quando esta crise terminar. Se há altura para as marcas e as empresas planearem e se reinventarem é agora!

“O tempo livre que você tem não é férias, é guerra”

Muitos acreditam na perda do seu posto de trabalho para a famosa máquina e esta é uma das grandes inquietações do Homem perante a Transformação Digital e a Automação nos processos laborais. Porém, a nossa oradora tem uma outra visão sobre este cenário e afirma que as soft skills e as competências humanas irão ajudar-nos a utilizar a tecnologia a favor dos nossos trabalhos. Martha cita ainda 8 modificações que irão remodelar os nossos negócios num futuro muito próximo, nomeadamente, a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas, a Robótica, o Big Data, a Nanotecnologia, a Impressão 3D, o Blockchain e a Computação Quântica.

“Processo, processo meu, dá para ser mais digital do que eu?”

Veja a gravação da live AQUI!

 

Ana Barros

O tema da segunda palestra do dia foi “Marketing x Vendas B2B” e que teve como oradora a diretora executiva da OUTMarketing Portugal, Ana Barros.

Em primeiro lugar, abordou a adequação das empresas perante este novo cenário de home office no universo das vendas. Ana explicou como o inbound marketing pode ser o ponto de partida para conhecermos melhor a nossa “persona”, auxiliando assim as vendas e no posicionamento de marca na web por meio de uma estratégia alicerçada por marketing de conteúdo.

Por fim, a Ana afirma que temos que continuar com o marketing de conteúdo já que o digital disparou e as empresas vão começar a compreender tudo o que podem fazer com todos os canais de comunicação que têm à sua disposição. Além disso, será preciso saber como manter essa transformação a longo prazo, o que requer acima de tudo, um elevado rigor e planeamento estratégico.

Conteúdo Extra: Tudo sobre Inbound Marketing para vendas complexas!

Veja a gravação da live AQUI!

 

Paola Baialuna

O tema “Entenda o Fator Humano e transforme a sua empresa” foi explorado por Paola Baialuna, CEO da GOGO Digital, durante uma talk com a nossa moderadora Marina Copola.

Paola iniciou a sua intervenção, explicando o Fator Humano além da esfera do consumo, a fim de compreendermos melhor como o ser humano pensa, funciona e age. Para tal, existem diversas formas de segmentação, nomeadamente, a geográfica, a demográfica e a comportamental. Deste modo, podemos perceber melhor o outro e aplicar esses dados no nosso negócio de forma mais humana, chegando até a uma determinada “persona”.

Em relação aos acontecimentos recentes, Paola citou 3 principais elementos importante, sendo os seguintes:

Manter a comunicação humana com os clientes e demais colaboradores;
Ser relevante criando conteúdo útil;
Incentivar os contactos sociais através de Lives e conteúdos de real valor para todos os intervenientes.

Veja a gravação da live AQUI!

 

André Eirinhas

O  quarto convidado foi o André Eirinhas que apresentou a plataforma Opiniões Verificadas. Esta plataforma tem como meta criar uma “fortaleza digital” por meio das opiniões de todos os consumidores ao apresentar-nos diversas lojas online nacionais e internacionais onde a Opiniões Verificadas está bem patente.

Com o tema “Como aumentar a visibilidade e conversões através das opiniões dos clientes”, o André mostrou como por meio desta plataforma poderemos aumentar a credibilidade das marcas e das empresas, concedendo maior autoridade ao mercado, além de combater as tão aclamadas “fake reviews”.

Veja a gravação da live AQUI!

 

Celso Monteiro

Celso Monteiro, CEO e fundador da Ybox foi o nosso quinto e último orador do dia. Apresentou-nos como é que através do Marketing de afiliados, é possível ter resultados efetivos para o seu negócio.

Em primeiro lugar, o Celso apresentou-nos os 3 principais personagens desta área, tais como:

  • O anunciante. A empresa que quer divulgar na internet, mas só está disposta a pagar pelos resultados;
  • A rede de afiliação. O órgão que faz a mediação dos resultados entre o anunciante e os afiliados;
  • Alguém ou a empresa com audiência que está disposta a fazer a divulgação de um produto ou serviço e ganhar comissões através dos seus resultados.

Celso explica-nos que o Marketing de Afiliados já alcança 30% das vendas e que este tipo de publicidade online cresce a nível mundial, sendo utilizado em diversas áreas, tais como, as finanças, a educação e formação, o terceiro setor (Organizações Sem Fins Lucrativos) e a nível B2B. Monteiro ainda ressalta que existe um pequeno ciclo que pode ajudar a obter resultados positivos:

Prospecção > Negociação > Acompanhamento > Suporte > Produção

Veja a gravação da live AQUI!

Redação Digitalks

Equipe de conteúdo do Digitalks.

Comentários