Em 2023, tudo aponta para que a economia global desacelere. Com uma possível recessão à vista e uma exigência cada vez maior dos clientes, para o mercado B2B, não basta apenas oferecer preços competitivos. Tão importante como o preço ou a qualidade do produto/serviço, será a experiência o maior fator diferenciador para a captação e…
Na área da tecnologia, a disparidade de representação no local de trabalho continua a ser abismal, com uma estimativa de apenas 25% de pessoas que se identificam com o género feminino a trabalhar no setor Terminou a Web Summit, conferência que reuniu mais de 70.000 pessoas em Lisboa e que promete continuar a crescer…
Construir um relacionamento ativo com os clientes se torna mais fácil empregando a personalização em tempo real. Quando se trata de engajamento do cliente e criação de campanhas eficazes, nada melhor do que focar na personalização em tempo real. Isso ocorre porque implementar a personalização em tempo real em sua estratégia de engajamento tem…
A pandemia (COVID-19) teve um grande impacto na atividade das empresas, nomeadamente, ao nível da reestruturação do mercado de trabalho. Neste sentido, há uma tendência cada vez maior, transversal ao marketing B2B e B2C, em apostar numa estratégia focada no relacionamento entre as pessoas (Human to Human – H2H). A abordagem H2H surge, no mundo…
No passado dia 9 de junho, tive a oportunidade de moderar o painel “Women in Tech: Lideranças Femininas no mercado da tecnologia”, durante o evento Digitalks Lisboa. Foram convidadas Adriana Lima, Senior Account Executive da Salesforce, e Carla Graça, Chief Digital Officer da Vista Alegre, duas pessoas por quem tenho admiração pessoal e profissional e…
O Marketing é a “arte de explorar, criar e satisfazer as necessidades do mercado”. Por isso, se há alguma coisa que se atualiza constantemente – ou pelo menos com a mesma frequência das necessidades do mercado – é o Marketing. As tendências de Marketing espelham a alteração no comportamento dos consumidores, e portanto o Marketing…
Como medida de precaução, muitos foram os países que implementaram o confinamento como uma das medidas para conter o efeito desta crise pandémica. Assim, novos hábitos instalaram-se na rotina diária de todos os cidadãos, como passar mais tempo em casa e menos ou praticamente nenhum no local de trabalho.
Winston Churchill no seu segundo livro “The River War” de 1899, onde descreveu a sua experiência na guerra do Sudão, escreveu que “Não basta fazer o nosso melhor; às vezes devemos fazer o que é necessário”. Isto é o que muitas empresas têm procurado fazer nestes últimos tempos. Têm feito o que podem, com o…
Já todos entendemos que caminhamos para uma alteração das relações sociais e empresariais. “Um novo normal” como já ouvimos por aí… Mas do que se trata este novo normal ao nível das empresas e dos seus negócios? Trata-se sobretudo de um aumento da velocidade dos processos de negócio! Se pensava que já estava a ir…