Em 2023, tudo aponta para que a economia global desacelere. Com uma possível recessão à vista e uma exigência cada vez maior dos clientes, para o mercado B2B, não basta apenas oferecer preços competitivos. Tão importante como o preço ou a qualidade do produto/serviço, será a experiência o maior fator diferenciador para a captação e…
Na área da tecnologia, a disparidade de representação no local de trabalho continua a ser abismal, com uma estimativa de apenas 25% de pessoas que se identificam com o género feminino a trabalhar no setor Terminou a Web Summit, conferência que reuniu mais de 70.000 pessoas em Lisboa e que promete continuar a crescer…
A fórmula pode ser adaptada de acordo com o contexto, mas é preciso apostar nas metodologias certas, para garantir consolidação de conhecimento e transformação do mesmo em práticas concretas de liderança. “Nunca tivemos tanta necessidade de uma liderança iluminada como estamos a ter agora” – Deepak Chopra, 2010 Esta frase foi escrita há 11…
Construir um relacionamento ativo com os clientes se torna mais fácil empregando a personalização em tempo real. Quando se trata de engajamento do cliente e criação de campanhas eficazes, nada melhor do que focar na personalização em tempo real. Isso ocorre porque implementar a personalização em tempo real em sua estratégia de engajamento tem…
A pandemia (COVID-19) teve um grande impacto na atividade das empresas, nomeadamente, ao nível da reestruturação do mercado de trabalho. Neste sentido, há uma tendência cada vez maior, transversal ao marketing B2B e B2C, em apostar numa estratégia focada no relacionamento entre as pessoas (Human to Human – H2H). A abordagem H2H surge, no mundo…
Sabemos que os consumidores são sociais, que os anúncios têm relevâncias diferentes em localizações diferentes, e que levamos o mundo na palma da mão SoLoMo: Social + Local + Mobile. O conceito já não é novo e até podem acusar-me de estar a resgatar estratégias arcaicas. Afinal de contas, em Marketing Digital, tudo o…
A chave para o sucesso do crescimento nas vendas consiste em escolher as ferramentas corretas de prospeção de clientes. No entanto, nem sempre é simples fazer com que todas elas funcionem bem e saber o objetivo de cada uma delas ajuda a evitar frustações. Este artigo foi pensado para o profissional que, nesta pós-pandemia, quer…
Reinaldo Nogueira, Owner no Projeto TI 360, apresenta no seu inédito artigo um novo modelo de Transformação Digital, tendo em atenção quatros variáveis chave: Operações, Macro Ambiente, Negócio e Data Driven. Na verdade, tudo se resume em medir o quanto a sua organização é capaz de responder às questões de negócio, através da alquimia da…
Já todos entendemos que caminhamos para uma alteração das relações sociais e empresariais. “Um novo normal” como já ouvimos por aí… Mas do que se trata este novo normal ao nível das empresas e dos seus negócios? Trata-se sobretudo de um aumento da velocidade dos processos de negócio! Se pensava que já estava a ir…