Artigos

II Conferência Falando TI aborda desafios das TI em Portugal e mercados externos

Evento decorre a 5 de dezembro, no Oceanário de Lisboa, e junta especialistas de algumas das maiores empresas nacionais e internacionais de Tecnologias de Informação

 

Feedzai, OutSystems, Microsoft e PHC Software são alguns dos oradores confirmados são algumas das empresas com oradores já confirmados.

A OUTMarketing volta a organizar, no próximo dia 5 de dezembro, no Auditório Mar da Palha do Oceanário de Lisboa, a II Conferência Falando TI, um evento totalmente dedicado aos principais desafios do setor das Tecnologias em Portugal e além-fronteiras.

A conferência conta com oradores de algumas das maiores empresas de TI a nível nacional e internacional, de onde se destacam a Feedzai, OutSystems, Microsoft, Opensoft, PHC Software, Talkdesk e muitas outras.

“Após o sucesso do primeiro ano, nesta 2a edição, pretendemos trazer de novo à discussão os desafios das empresas de Tecnologias de Informação, criando desta forma um evento totalmente dedicado a um setor que tem poucas oportunidades para partilha de experiências e know-how”, explica Ana Barros, diretora-executiva da OUTMarketing.

 

“Paralelamente, queremos voltar a dar voz a empresas tecnológicas inspiradoras, que tanto contribuem para a inovação e crescimento do setor em Portugal e além-fronteiras”, acrescenta a responsável.

As temáticas abordadas serão as da Gestão Empresarial, Marketing, Vendas e RH: áreas com maiores necessidades de negócio e que são desafios transversais das empresas de TI, B2B.

“O objetivo da Conferência Falando TI é, não só contribuir para o enriquecimento do ecossistema das TI, mas principalmente proporcionar a partilha e o networking entre os pares das empresas tecnológicas, permitindo a criação de sinergias, para potenciar o setor das TI português além-fronteiras”, avança Ana Barros.

A segunda edição do Falando TI conta com algumas novidades em relação ao primeiro certame, desde logo na estrutura de painéis de oradores.

“O painel de Estratégia empresarial passou de 4 oradores, para 1 oradora, onde o objetivo é dar o testemunho de estratégia empresarial e motivação: Mariana Jordão é quem nos vai revelar toda a história e desafios estratégicos que a Feedzai tem enfrentado ao longo dos anos e que, no final de contas, são transversais a todas as empresas do setor das Tecnologias”, ilustra a diretora executiva da OUTMarketing.

O painel de Marketing e o painel de Vendas fundiram-se num único, onde serão colocadas as duas áreas frente-a-frente, moderadas por Gabriel Coimbra da IDC; retratando aquilo que melhor as caracteriza: o facto de, desde sempre, estar cada uma num dos lados da barricada. “O objetivo deste painel é partilhar os desafios constantes que há no Marketing e nas Vendas para negócios B2B, com ciclos longos de vendas e vendas consultivas e o quanto é essencial o alinhamento do Marketing e das Vendas em prol do sucesso da empresa de TI.”, conta Ana Barros.

Trata-se de duas áreas que ainda estão muito de costas viradas e o objetivo é sensibilizar as TI para a importância de trabalharem em equipa, com SLAs bem definidos, uma linguagem uniforme e foco nos objetivos comuns: faturação.

“O único painel que mantivemos igual foi o de Recursos Humanos uma vez que queremos destacar e reforçar o ativo mais importante das empresas: as pessoas”, revela a responsável da OUTMarketing. Este painel tem como objetivo abordar temas relevantes para o setor das TI, como desafios na atração e retenção de talento, abordagens e estratégias diferenciadoras a adotar nesta era digital, o impacto que o digital trouxe à área de RH, o que procura esta nova geração numa empresa de TI, entre outros. O painel será composto por 4 convidados e a moderadora será Anabela Chastre, oradora motivacional, coach, formador e fundador da Academia Atitude Certa.

Redação Digitalks

Equipe de conteúdo do Digitalks.

Comentários