Artigos

[DMEXCO 2019] Video Ads: hora de levar os anúncios em vídeo à sério

Os Video Ads foram tema no DMEXCO 2019, no palco Experience, e reuniu grandes nomes do setor para o debate

 

Anúncios têm um desempenho superior quando utilizam vídeo. Muitas vezes, os Video Ads chegam ao dobro de performance, principalmente, quando as marcas querem atingir uma audiência que é cada vez mais digital e mobile first.

Para debater o assunto, Norm Johnston, CEO da Unruly, Jannika Bock, diretora de Soluções para o Cliente do Google Europa Central, Irina Petricek-Steiner, diretora-geral de Operações EMA da SportX e Smartclip, Patrick Fischer, CBO da OneFootball, e Jim Piercy, diretor criativo de Grupo na The Trust, se reuniram para um painel no DMEXCO 2019.

 

Video Ads
Palestra no palco do DMEXCO 2019.

 

Investir em anúncios com vídeo de qualidade pode ser caro, especialmente, em um cenário onde um vídeo que é efetivo em uma plataforma pode falhar completamente em outra. Inserções de seis segundos, por exemplo, em canais como o YouTube, funcionam para performance e não awareness, lembrou Norm Johnston.

Irina Petricek-Steiner sugeriu que uma maneira de garantir a efetividade da mensagem, em diferentes plataformas, é criar um storytelling que seja crossdevice, ou seja, considera as particularidades, circunstâncias, e sequência ideal para cada mídia e dispositivo.

Por esse motivo, é recomendado que a estratégia de vídeo seja iniciada pelo planejamento de mídia. Com isso, os criativos possuem detalhes de veiculação do material e conseguem criar um storytelling adequado, recomendou Patrick Fischer.

Testar diferentes formatos em diversas plataformas e públicos ainda é uma estratégia relevante, apontou Jannika Bock. Com os resultados destes testes é possível criar um plano cada vez mais assertivo.

Além disso, é fundamental levar em conta a relevância que um conteúdo tem para o público e usar a criatividade para atraí-lo. Hoje, um conteúdo que não é relevante, é ignorado ou, mesmo que assistido involuntariamente, não é absorvido, enfatizou Fischer.

Rafael Soares

possui grande experiência em Marketing e Eventos, já passou por grandes empresas como Wunderman, Microsoft e Resultados Digitais. Participou dos principais eventos globais sobre marketing, transformação digital e tecnologia. Bacharel em Design, cursando MBA em Marketing, atualmente é diretor geral do Digitalks Portugal.

Comentários