Artigos

Digitalks ultrapassa fronteiras e lança seu programa de desenvolvimento do setor digital em Portugal

Do Brasil para a Europa: ponte de negócios irá fomentar ainda mais o mercado digital entre os dois países

 

Agora é oficial: o projeto Digitalks Portugal acaba de ser lançado. Fruto de uma parceria entre o Digitalks Brasil e o CLICKSUMMIT,  maior evento de marketing digital de Portugal, e que seguirá o modelo de negócios implantado aqui no Brasil, desde 2009.

Entre os meses de abril e junho, as cotas para o ingresso de associados estarão à disposição de empresas que queiram, juntas, fomentar o mercado português e internacional como um todo.  Além de diversas atividades, a programação dos eventos já está formatada, com os Meetings Digitalks, encontros com foco no apoio e desenvolvimento do mercado digital que serão realizados em agosto, setembro e outubro deste ano e outro em abril de 2019, nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve, respectivamente.  

Outro destaque da programação é a Digital Marketing Conference, que já é referência para o mercado digital brasileiro em diversas capitais e acontece e dezembro, em Lisboa, com espaço para 200 participantes, aproximadamente 10 oradores,  Talk Shows e Business Room com mini stands em 8 horas de evento.

Como não poderia faltar, o Expo Fórum Digitalks, que faz sucesso no Brasil há 7 anos, acontecerá em 20 e 21 de março de 2019, com mais de 40 palestrantes, distribuídos em 3 palcos simultâneos, 30 expositores e mais de 1.000 participantes.

Completam o programa as Digital Missions, experiências e negócios nos principais polos digitais do mundo. Entre as ações estão o Lounge Portugal no Expo Digitalks São Paulo, e as imersões executivas para Silicon Valley, Israel e São Paulo, liderados por um time de especialistas do setor, com visitas agendadas aos principais players do mercado digital.

Fisicamente, o Digitalks Portugal estará localizado dentro do LISPOLIS, polo tecnológico de Lisboa, um espaço de conhecimento, inovação e desenvolvimento do mercado digital. A data de lançamento do Digitalks Portugal, com início das atividades, será 1° de julho de 2018.

Segundo Flavio Horta, CEO do Digitalks, a expectativa é receber cerca de 10 mil executivos e profissionais, que serão impactados pelo programa de desenvolvimento. “Fomentar novos negócios é a principal característica do Digitalks no Brasil e, desde 2009, seguimos firmes neste propósito de preparar pessoas e transformar empresas para a nova realidade digital. O desafio agora é replicar a expertise para Portugal, contribuir para a melhoria do mercado como um todo e criar uma ponte de negócios entre as empresas digitais dos dois países”, esclarece Horta.

Frederico Carvalho, Fundador do CLICKSUMMIT, um dos principais eventos de marketing e negócios do país, mostra-se confiante no sucesso desta iniciativa. “Sendo um evento de dimensão nacional no Brasil, esta iniciativa traz uma estrutura já consolidada e com muita experiência no ramo dos eventos ligados ao Digital para acrescentar valor ao desenvolvimento do setor. Com 7 milhões de portugueses com acesso à internet, o projeto Digitalks vai ajudar a complementar a oferta formativa nacional e aumentar os amantes, entusiastas e profissionais da área Digital em Portugal”, completa.

 

Mais informações sobre o Digitalks Portugal por meio do site digitalks.pt e do e-mail: info@digitalfc.pt

Gabriela Manzini

Gabriela Manzini é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalha com comunicação desde 2008 e é especialista pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Cásper Líbero com nanodegree em Marketing Digital. Atua hoje com comunicação estratégica, marketing digital, especialmente marketing de conteúdo e inbound. Em suas passagens por agências de comunicação e marketing, já atendeu clientes como Microsoft, Philco, Wacom Brasil, Toshiba Brasil, Citibank, Credicard Hall, Omron, Internacional Shopping Guarulhos, e os cantores Fábio Jr. e Paula Lima. Na área corporativa, trabalhou no departamento de marketing da Shoestock e é a atual Head de Conteúdo do Digitalks, empresa do grupo iMasters, referência em marketing digital no Brasil. Possui ainda expertises em planejamento estratégico, design thinking para inovação, comunicação interna e endomarketing, além de prestar consultoria em mídias sociais para pequenos negócios.

Comentários